7 ótimas dicas para se destacar no Linkedln

June 28, 2019

Na atualidade, o Linkedin não é somente uma rede social, mas uma das ferramentas mais importantes da internet para contatos profissionais e oportunidades de emprego. Aqui vamos apresentar 7 ótimas dicas para se destacar no LinkedIn, que vão desde o próprio perfil ao talento para o network.

 

1 - Tenha um perfil completíssimo

É importante ser notado! E para chamar a atenção é indispensável deixar que as pessoas conheçam o seu perfil com todas as riquezas e especificidades de sua bagagem profissional. Não ter preguiça de preencher os campos do LinkedIn e fugir do “arroz com feijão” mostra o seu comprometimento. Além de adicionar o nome dos locais em que trabalhou, não deixe de escrever um breve resumo, afinal, quem deve enaltecer as suas qualidades no ambiente de trabalho é VOCÊ!

 

2 - Bons artigos e conteúdos

Além de informar aos contatos do LinkedIn que você é um especialista é importante mostrar! E nada melhor do que artigos bem escritos, coesos e com conteúdos que chamem a atenção. Quem busca um profissional quer alguém para se destacar em sua empresa ou negócio, e transmitir os seus conhecimentos já mostra pelo menos um pouco de sua competência, não é mesmo?

Então vamos lá! Um bom artigo não precisa necessariamente ser grande. Ele precisa indispensavelmente obedecer às regras de nossa gramática. Quem escreve deve ter certeza de que as informações transmitidas são corretas. Seja exigente com o que vai compartilhar no LinkedIn, mas não perca a oportunidade de demonstrar um conhecimento amplo. Os seus possíveis parceiros devem conhecer o seu potencial!

 

3 - Network e interação é essencial

Quem não é visto não é lembrado, então a dica é comentar e responder aos colegas de rede. Comentários que agregam são importantes para a interação, e é isto que faz um perfil se destacar no LinkedIn.

Uma ótima ferramenta do LinkedIn é a “Busca”. Nela você pode pesquisar pessoas de sua área, com quem o network pode acontecer naturalmente.

 

4 - Fotos profissionais fazem a diferença

 

 

Imagens bem produzidas chamam a atenção, principalmente aquelas que tenham a ver com o seu trabalho. As fotos também são conteúdos relevantes, e em uma rede social como o LinkedIn é preciso manter o profissionalismo. Fotos de férias e de viagens pessoais não são indicadas, pois podem deixar o seu perfil amador.

A foto de capa também é importante. Escolher algo que remeta à sua área de atuação profissional é interessante. O Unsplash (https://unsplash.com/), banco de imagens gratuito, tem fotos bonitas e artísticas. Vale a visita!

 

5 - Recomendações

Esta é uma dica bem simples, mas que pode, sim, fazer a diferença no LinkedIn. Quanto mais recomendações você tiver, mais relevante é o seu perfil, sem falar que desperta a curiosidade de suas conexões em ler como a sua atuação profissional é vista por outros. É preciso praticar essa atividade e esperar a reciprocidade.

Colegas de trabalho, ex-alunos da graduação ou pós, chefes, parceiros de negócio, sócios, clientes e outros stakeholders certamente trarão benefícios para a sua visibilidade na rede.

 

6 - Mantenha os contatos atualizados

Manter suas informações de contato disponíveis e atualizadas também é preciso. O e-mail e o telefone são as principais, mas não se esqueça de incluir links para outras redes sociais, portfólio digital, site oficial e locais para os quais você já se  inscreveu (se houver).

 

7 - Otimize a sua foto de perfil

E, por último, uma dica básica mas que é importantíssima: ter uma boa foto no perfil do LinkedIn. Parece simples, mas dificilmente você aparecerá nos resultados de buscas se não tiver uma imagem inserida no seu perfil. Isso porque os recrutadores querem ver o seu rosto, isso gera identificação e torna a comunicação mais pessoal.

E lembre-se: a sua foto de perfil pode atrai pessoas. Por isso, vale a pena utilizar imagens em alta definição, uma produção caprichada e que identifique o seu trabalho.

Gostou deste artigo? Curta, compartilhe e escreva nos comentários suas dúvidas e sugestão. 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Documento rápido: mais praticidade para o dia a dia da sua empresa

September 10, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo