Medicina, Segurança do Trabalho e eSocial

August 8, 2018

 

A partir de janeiro de 2019, todas as empresas serão obrigadas a enviar informações relacionadas à Saúde e Segurança (SST) dos seus empregados, através do eSocial, aos órgãos do governo.

 

Dentre essas informações, incluem-se informações sobre os riscos ergonômicos e sobre insalubridade, periculosidade ou atividades que gerem aposentadoria especial (conforme legislação vigente).

 

Para cumprir essas obrigações, as empresas serão obrigadas a produzir documento que comprovem ou não os riscos (inclusive os ergonômicos) a que os empregados estejam expostos nos seus respectivos ambientes de trabalho.

 

Além do PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, as empresas deverão possuir Laudos Ergonômicos dos postos de trabalho e das atividades laborativas de todos os seus empregados. Esses Laudos deverão ser confeccionados por profissional especializado em ergonomia que, além de verificar todos os riscos, irá propor ações para corrigir e neutralizar esses riscos. Conforme determina o eSocial, esses laudos devem conter a descrição da metodologia utilizada na avaliação dos riscos.

 

A empresa deverá também possuir LTCAT – Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho, com avaliações dos riscos ambientais e atividades que gerem insalubridade, periculosidade e/ou aposentadoria especial. As informações contidas nos laudos serão também informadas nos eventos do eSocial.

 

EVITE AUTUAÇÕES E MULTAS. FAÇA LTCAT E LAUDOS ERGONÔMICOS DA SUA EMPRESA.

 

Para informações adicionais nos contate pelos tels. 25570500 e 25570502, ou pelo e-mail prevenir@prevenirmg.com.br

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Documento rápido: mais praticidade para o dia a dia da sua empresa

September 10, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

March 18, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square