Medicina, Segurança do Trabalho e eSocial


A partir de janeiro de 2019, todas as empresas serão obrigadas a enviar informações relacionadas à Saúde e Segurança (SST) dos seus empregados, através do eSocial, aos órgãos do governo.

Dentre essas informações, incluem-se informações sobre os riscos ergonômicos e sobre insalubridade, periculosidade ou atividades que gerem aposentadoria especial (conforme legislação vigente).

Para cumprir essas obrigações, as empresas serão obrigadas a produzir documento que comprovem ou não os riscos (inclusive os ergonômicos) a que os empregados estejam expostos nos seus respectivos ambientes de trabalho.

Além do PPRA – Programa de Prevenção de Riscos Ambientais, as empresas deverão possuir Laudos Ergonômicos dos postos de trabalho e das atividades laborativas de todos os seus empregados. Esses Laudos deverão ser confeccionados por profissional especializado em ergonomia que, além de verificar todos os riscos, irá propor ações para corrigir e neutralizar esses riscos. Conforme determina o eSocial, esses laudos devem conter a descrição da metodologia utilizada na avaliação dos riscos.

A empresa deverá também possuir LTCAT – Laudo Técnico das Condições do Ambiente de Trabalho, com avaliações dos riscos ambientais e atividades que gerem insalubridade, periculosidade e/ou aposentadoria especial. As informações contidas nos laudos serão também informadas nos eventos do eSocial.

EVITE AUTUAÇÕES E MULTAS. FAÇA LTCAT E LAUDOS ERGONÔMICOS DA SUA EMPRESA.

Para informações adicionais nos contate pelos tels. 25570500 e 25570502, ou pelo e-mail prevenir@prevenirmg.com.br

#esocial #medicinadotrabalho #segurançadotrabalho

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Nenhum tag.
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
  • Instagram - White Circle
  • Facebook - White Circle

Endereço:

Rua Tomaz Jefferson, 854 - Jardim Industrial Contagem - MG - 32.215-290

Horário de funcionamento

Segunda a  Sexta:  07:00 – 17:00

Sábado e Domingo: Fechado

© 2020 Prevenir Medicina e Segurança do Trabalho | Desenvolvido por Agência Ápice