Estudo aponta que dor nas costas é a maior causa de absência no trabalho

February 22, 2017

Segundo estudo da Previdência Social, mais de 24 mil trabalhadores foram afastados apenas no primeiro trimestre deste ano por causa das dores lombares. Estima-se que foram feitos pelos menos um pedido de afastamento a cada cinco minutos, elevando as dores nas costas ao patamar de maior causadora de afastamentos dos trabalhadores brasileiros.

 

 

 

Muitos casos podem ser tratados de maneira adequada apenas com analgésicos e fisioterapia, diminuindo ou acabando completamente com as dores. Entretanto, nem todos têm a mesma sorte. Alguns sofrem a infelicidade e evoluir para a terrível dor lombar crônica, definida assim “quando a dor nas costas ocorre por pelo menos três meses no ano”, afirma o médico André Manso, um dos principais especialistas no Brasil no tratamento de dores crônicas.

 

Estima-se que pelo menos 10% da população sofra com dores lombares crônicas. Uma média assustadora de uma em cada dez pessoas. Outro estudo holandês, confirma que homens têm maior incidência de casos por atuarem em atividades de sobrecarga muscular, como a construção civil. Para quem passa muito tempo sentado no escritório, especialistas dizem que ainda não é possível afirmar que tal hábito seja um causador das dores, embora pode piorar casos já existentes.

 

Fonte: Revista Cipa

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Documento rápido: mais praticidade para o dia a dia da sua empresa

September 10, 2018

1/10
Please reload

Posts Recentes

March 18, 2020

Please reload

Arquivo
Please reload

Procurar por tags
Please reload

Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square